Sinceramente eu sinto falta de fazer algo do tipo, já faz um tempo que eu venho pensando nisso, mais isso não sai dos meus planos para o futuro.
Leiam a matéria! Ela também pode ser encontrada no site http://www.projetogenerosidade.com.br/
Vejam:
A florista Helena Lunardelli, 38 anos, sempre gostou de passar a maior parte do tempo em festas sentada ao lado dos avôs de amigos ouvindo as histórias deles. Essa atenção especial ao idoso e a vontade de reaproveitar as flores dos eventos que, ainda bem vivas e no auge da beleza, são jogadas no lixo no dia seguinte, deu origem ao projeto Flor Gentil. “imaginei que, com o reaproveitamento dessas flores em pequenos arranjos, poderia alegrar os idosos em visitas aos asilos e conseguir com eles o mesmo efeito terapêutico que os doutores da alegria obtêm com as crianças”, diz.
Com outros profissionais de São Paulo, ela montou um esquema para a retirada da decoração de salões e igrejas durante os fins de semana. “nesse trabalho, que tem autorização dos donos das festas, uso os funcionários e o carro do ateliê”, afirma Helena.
a entrega dos arranjos nos asilos
Para a limpeza das espécies e a montagem dos novos arranjos, Helena conta com 300 voluntárias inscritas, que dedicam algumas horas das tardes de domingo a terça-feira. Em grupos de 40 mulheres, elas se revezam nas duas bancadas do ateliê da florista
Antes de lançar o projeto, em setembro do ano passado, Helena correu atrás de parceiros: a Tramontina doou 60 tesouras de poda e a Rizzo Embalagens passou a fornecer as espumas florais e as folhas de papel celofane para finalizar os buquês. “Como crescemos, agora eu preciso de outros parceiros para alugar um salão maior, comprar outro carro e cobrir os custos que chegam a R$ 5 mil por mês”, afirma a florista, que se encarrega pessoalmente das entregas de 400 arranjos por semana em 11 casas de repouso de são Paulo. “acredito que a expectativa e o vínculo que criamos nos idosos fazem eles se sentirem melhores.
Os idosos com as flores que recebem em visitas das voluntárias do Flor gentil | Os arranjos enfeitam os parapeitos das janelas na Casa de repouso Lareira, em Pinheiros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oii Obrigada pelo comentário!
grande Beijo!