quarta-feira, 29 de junho de 2011

Doação de afeto.

Olá pessoal! Estava lendo as notícias e cabei conhecendo um projeto super legal da Helena Lunardelli que é o Flor Gentil. É um projeto lindo que conta com 300 voluntários!
Sinceramente eu sinto falta de fazer algo do tipo, já faz um tempo que eu venho pensando nisso, mais isso não sai dos meus planos para o futuro.
Leiam a matéria! Ela também pode ser encontrada no site
http://www.projetogenerosidade.com.br/

Vejam:

A florista Helena Lunardelli, 38 anos, sempre gostou de passar a maior parte do tempo em festas sentada ao lado dos avôs de amigos ouvindo as histórias deles. Essa atenção especial ao idoso e a vontade de reaproveitar as flores dos eventos que, ainda bem vivas e no auge da beleza, são jogadas no lixo no dia seguinte, deu origem ao projeto Flor Gentil. “imaginei que, com o reaproveitamento dessas flores em pequenos arranjos, poderia alegrar os idosos em visitas aos asilos e conseguir com eles o mesmo efeito terapêutico que os doutores da alegria obtêm com as crianças”, diz.

Com outros profissionais de São Paulo, ela montou um esquema para a retirada da decoração de salões e igrejas durante os fins de semana. “nesse trabalho, que tem autorização dos donos das festas, uso os funcionários e o carro do ateliê”, afirma Helena.



Fotos Lufe Gomes
Idealizadora do projeto, a florista Helena Lunardelli faz pessoalmente
a entrega dos arranjos nos asilos


Para a limpeza das espécies e a montagem dos novos arranjos, Helena conta com 300 voluntárias inscritas, que dedicam algumas horas das tardes de domingo a terça-feira. Em grupos de 40 mulheres, elas se revezam nas duas bancadas do ateliê da florista

Antes de lançar o projeto, em setembro do ano passado, Helena correu atrás de parceiros: a Tramontina doou 60 tesouras de poda e a Rizzo Embalagens passou a fornecer as espumas florais e as folhas de papel celofane para finalizar os buquês. “Como crescemos, agora eu preciso de outros parceiros para alugar um salão maior, comprar outro carro e cobrir os custos que chegam a R$ 5 mil por mês”, afirma a florista, que se encarrega pessoalmente das entregas de 400 arranjos por semana em 11 casas de repouso de são Paulo. “acredito que a expectativa e o vínculo que criamos nos idosos fazem eles se sentirem melhores.

Fotos Lufe Gomes
Os idosos com as flores que recebem em visitas das voluntárias do Flor gentil
Fotos Lufe Gomes
Os arranjos enfeitam os parapeitos das janelas na Casa de repouso Lareira, em Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii Obrigada pelo comentário!
grande Beijo!